**Flores do meu jardim...***

quinta-feira, 26 de julho de 2012

***...Bordados em Ponto Cruz...***

 Oi meus amores ...
A pouco tempo terminei este centrinho ,
na verdade são três, mais como estava com muito
 trabalho acumulado ainda não terminei tudo ,falta 
apenas mais uma peça ,
mais por enquanto deixo estas duas para vcs darem uma espiada...
espero terminar logo pra poder estar usando as três
 na minha cozinha...rsrsrsr!!!
 
x_3cda0d64

quarta-feira, 11 de julho de 2012

***...Meu presentinho e uma MENINA!!!...***

Ola meus amores ...
Hj estou aqui só pra contar pra vcs que nosso SENHOR 
me presenteou desta vez com uma menininha,estou muito feliz ... 
os meninos  desde que dei a noticia sempre afirmavam que seria uma menininha 
e não e que eles estavam certos ,
ficamos sabendo nesta ultima segunda feira ,
nossa vcs precisavam ver as carinhas deles ao terem 
certeza que seria uma garotinha,riam de orelha a orelha de felicidade ...
o pai então ficou bobo... 
esta pequena nem veio ao mundo ainda e já 
esta sendo tao paparicada pelos irmãos que já estou
 vendo quando de fato ela nascer daqui a uns meses...
eles  vivem me perguntando quando vou tirar a irmãzinha deles ,
e por que eu expliquei que meu parto e cesário ,
ou seja o medico tem que cortar a minha barriga pra tirar a bb...
dai toda vez que digo que vou ao medico a pergunta e inevitável... 
a senhora vai tirar nossa irmãzinha hj???
 Sei que este presentinho de DEUS foi maravilhoso ,
Estamos muito felizes por isso vim compartilhar esta alegria com vcs ...
Assim que tiver mais noticias venho aqui pra avisar ate la mil bjinhus!!!x_3cda0d64

sexta-feira, 6 de julho de 2012

***...Flor de Crochê Rasteirinha...***

Ola minhas flores...atendendo a alguns emails que recebi 
pedindo pra postar o pap desta flor resolvi colocar a video aula 
da equipe APRENDENDO CROCHE  pois nele explica 
direitinho como se faz ,ainda coloquei o pap!
...espero que todas  gostem ,neste saite tem coisas maravilhosas 
e faceis de se aprender,adoro futricar la..rsrsrsr!!!
Passo a Passo da flor...
Material Utilizado
 Fio Duna 100% algodão mercerizado na cor rosa (9427)
Fio Duna 100% algodão mercerizado na cor verde (9392)
Agulha de crochê 3,5 mm
Pontos Empregados
 Corrente (corr.)
Ponto Baixíssimo (p.bxmo)
Ponto Baixo (p.b.)
Meio Ponto Alto (m.p.a.)
Ponto Alto (p.a.)
Ponto V Triplo (3 p.a., 2 corr., 3 p.a.)
Início
 1º passo  (rosa)
 Faça 6 corr. e feche em círculo.
 2º passo
 Suba 1 corr., *faça 1 p.b., 2 corr., 2 p.a., 2 corr., tudo
 dentro do círculo de corr.* Repita de *  a * até formar 8 pétalas.
 3º passo
 Prenda o fio na parte de trás da 1ª pétala com 1 p.b. e faça 8 bases 
de 3 corr. cada. Sempre prendendo o fio na no 
centro da parte de trás de cada pétala. 
Quando terminar a última base já prenda na primeira base feita com 1 p.b.
 4º passo
 Agora faça a 2ª camada de pétalas repetindo esta sequência 
*1p.b., 2 corr., 4 p.a., 2 corr., 1 p.b.* repita de * a * para
 cada base de corr. Após fazer a última pétala, prenda 
com 1 p.b. na parte de trás da 1ª pétala feita.
 5º passo
 Faça 8 bases de 4 corr. cada. 
Sempre prendendo o fio na no
 centro da parte de trás de cada pétala. 
Quando terminar 
a última base já prenda na primeira base feita com 1 p.b.
 6º passo
 Agora faça a 3ª camada de pétalas repetindo esta sequência 
*1p.b., 2 corr., 6 p.a., 2 corr., 1 p.b.* repita de * a * 
para cada base de corr. Após fazer a última pétala,
 prenda com 1 p.b. na parte de trás da 1ª pétala feita.
 7º passo
 Faça agora 8 bases de 5 corr. cada.
 Sempre prendendo o fio na no centro da parte 
de trás de cada pétala. Quando terminar a última base, f
eche a carreira com 1 pbxmo. no 1º p.b. feito. Arremate.
 8º passo (verde)
 Agora trabalhe *1 p.v, triplo, 
2 corr.* repita de * a *para cada basede corr., feche a carreira com 1 pbxmo e arremate.
 
Ela e ideal para aplicações em  tapetes, caminhos de mesa, toalhas de centro, jogos de banheiro, passadeiras e outros.Eu mesma estou fazendo para aplicações nos tapetes e em um jogo de cozinha que estou a fazer... x_3cda0d64

quarta-feira, 4 de julho de 2012

***...Cordão de Croche Floral Matisse...***



  

...Material Utilizado
 Sobras de linha Anne mesclada 100% algodão nas cores que vc desejar
Agulha de Crochê 1,75 mm
...Pontos Empregados
 Corrente (corr.)
Ponto Baixíssimo (p.bxmo)
Ponto Baixo (p.b.)
Meio Ponto Alto (m.p.a.)
Ponto Alto (p.a.)
 ...Medida
 1,20 mt 
 Dica
 se desejar o cordão maior, é só continuar fazendo as 15 corr. de espaço e quantas folhas a mais desejar.
 Para que as folhas fiquem retinhas, umedeça um pano de algodão, dobre-o, coloque sobre a folha e pressione o ferro quente 
 sobre o pano por alguns segundos, de preferência com vapor.
 ... Início
 ...Flor
 1º passo 
 Faça 6 corr. e feche em círculo.
 2º passo
 Suba 2 corr., faça 4 p.a. dentro do círculo, prenda com 1 p.b. Em seguida faça *1 p.b., 4 p.a., 1 p.b.* repita de * a * até formar 5 pétalas.
 Feche com 1 pbxmo na 1ª corr. feita na carreira e arremate.
 Faça 18 flores no total, sendo 6 roxas, 6 rosa e 6 laranja. Reserve. 
 ...Cordão
  1º passo
 Faça 15 corr.
 2º passo
 *Agora faça mais 13 corr. e volte nelas a partir da 2ª corr. a contar da agulha, fazendo a seguinte sequência: 1 p.b., 1 m.p.a.,  2 p.a., 5 p.a.d., 2 p.a., 1 m.p.a., 1 p.b. Em seguida, pegue a flor rosa, prenda com 1 p.b. entre duas pétalas da flor. Faça 15 corr. de espaço* repita de * a * por quantas vezes desejar.
 Observe que a sequência de cores das flores é: rosa, laranja, roxo.
 Termine com 1 folha.
  2º passo
 Agora volte pela parte de baixo do cordão fazendo p.b. em cada corr. de base. Você fará 7 p.b., 1 folha, 7 p.b Ao chegar na flor, você deverá prender novamente com 1 p.b. na parte de trás de uma das pétalas para reforçar.
 Agora continue até o final da carreira, no centro do espaço de 15 corr. entre as flores, você faz 1 folha, e quando chegar nas flores, você deve prendê-las com mais 1 p.b. Ao final arremate
.x_3cda0d64