**Flores do meu jardim...***

segunda-feira, 16 de março de 2009

***Solidariedade...***

Oi amigas...!!! Estava eu , hoje a conversar com uma de minhas madrinhas, a Carla Patrica, quando ela me contou sob uma garota que esta a passar por muitas dificuldades e só tem 18 anos !!! Ela estava a quase passar fome pois comia atum ,ainda teve que passar uma violencia domestica feita pelo proprio pai ,terrivel!!!Então sabendo de sua situação,de como se encontras resolvi por vcs a conhecer sua historia,triste é verdade ,mais sei que apesar de tudo , pessoas com tão imenso coração que estão a ajudar -la com o que podem ... A amiga SISSI colocou em palavras sua historia, peço que leiam com carinho minhas amigas!!!Aquelas que desejarem ajudar entre no blog da SISSI http://asminhascoisitas-sissi.blogspot.com
Lá vcs encontraram seu email e teram maiores informações pra poder ajudar!!! Beijinhos a todas vcs anjinhas sem asas...

Hj,resolvi vir apelar aos vossos bons corações...Não!Felizmente não é para mim nem para nenhum dos meus.Eu conto a história:
a minha filhota mais velha,este ano,foi estudar para Lx.Lá,conheceu uma mocinha(k eu tb conheço),muito simples,muito amorosa,muito religiosa(ainda é das k ajuda na igreja,reza antes das refeições e vai a retiros...raras,hj em dia,não?),tb com 18 anitos.O k ela tem de diferente,é k está por conta própria!...filha de pais divorciados (em k era tb vitima de violência domestica por parte do pai),a morar com a mãe com fracas posses económicas nos arredores de Lisboa,esta menina/mulher,estuda e trabalha para se sustentar...trabalha como empregada doméstica a ganhar 260euros/mês,dos quais 190 sao para pagar um minúsculo quartinho da casa onde a minha filha tb está.Mudou-se para la,em circunstancias no minimo chocantes.Como estuda em horário nocturno,a maior parte dos dias a sair ás 00h,foi literalmente posta na rua pela outra senhoria,pois chegava muito tarde a casa.esta senhora tinha conhecimento desde o inicio,destes horários,tendo assentido.Enfim...por uma moça de 18anos na rua,sem pré aviso...A minha filha tendo tomado conhecimento disto,acolheu-a nesse mesmo dia(pois a amiga nao tinha onde pernoitar),no seu quarto,partilhando uma camita de solteiro durante cerca de 15 dias.Tendo tomado conhecimento do ocorrido,e sabendo k ía vagar 1 quarto lá em casa,telefonei á dona da casa a contar-lhe o sucedido e se lhe poderia alugar o qto k ía vagar.A Sra respondeu-me k o tinha alugado há 2 dias atrás,mas dada a situação delicadíssima da menina,ia dar como nulo o aluguer.E assim foi!!!Não há,afinal,só pessoas de má índole!!!
E assim lá anda a menina,com mais ânimo,neste mundo pouco justo.Sai d casa ás 7h para ir trabalhar,regressando a casa estoirada ás 16h,tendo k ir para as aulas ás 19h e saindo ás 00h!!!Aos fins de semana,nem sempre pode ir a casa,pois gasta 2 bilhetes de metro na ida e outros tantos de regresso!!!
Há 15 dias,estando eu lá por casa a fazer uma comi dita para a minha,ela foi á cozinha cumprimentar-me.A dada altura disse-lhe"Vá lá,Joana!!!Aproveita k estou aki a cozinhar!Não keres k tb faça o teu jantarzinho?".ao k me respondeu,abrindo a porta do armário de cozinha onde guarda as magras refeições."deixe estar,obrigada...é k sabe?Agora tenho recorrido a isto(agarrando em algumas latas de atum e de sardinhas),pois só ganho 260euros!".Nem queria acreditar no k estava a vivenciar!!!Agarrei no resto da carne k tinha posto naquela altura no congelador para a minha filha,cozinhei td e pu-la a comer como deve comer alguém de tao tenra idade,e com a promessa de k a ajudaria.
É esta a triste história da doce Joana.Por ela,estou aki a apelar a vossa ajuda,para lhe tornarmos os dias menos cinzentos...Toda a ajuda é bem vinda.Desde roupa em bom estado(calça o 35,calças 36 e pra cima o S),produtos de higiene pessoal e para cuidado da roupa,coisas lindas k nós fazemos e k se ng lhe oferecer ela simplesmente,quiçá, nunca terá,a até bens alimentares não perecíveis.Se no trajecto Leiria-Lx,eu ofereço-me para a recolha,pois vou a Lx quase todas as semanas.Para qq esclarecimento,contactar-me via e-mail.
Desde já,os meus agradecimentos
(kem nao puder ajudar desta forma,pf ajude copiando esta publicação e colocando no seu blog.OBRIGADA)
Publicada por Sissi em http://asminhascoisitas-sissi.blogspot.com/x_3cd59d62

12 comentários:

Lurdes disse...

Olá, gostaria muito de ajudar, tenho tta roupa da minha filhota, tudo em bom estado,deixa o teu e-mail no meu blog p podermos falar, beijinhos

Suzaninha disse...

Oi Angel, obrigada pela visita e comentário/mensagem tão linda! Estava com saudades! ótima semana pra ti.
Beijos

Catarina Fernandes disse...

que bom =D
uma boa ideia

aproveite e veja o concurso no meu blog
sou a nova seguidora

Kika disse...

Ainda bem que Deus a pôs no caminho da Joana.
Moro em Belas-Sintra aajudarei no que for preciso.
Beijokas

Ivete disse...

Olá amiga...
Muito linda esta sua mensagem...
Um linda iniciativa...
Tenha um otimo dia..
Abraços..
Ivete...

patricia disse...

ola amiga!!!
gostei muito da sua mensagem,linda a moral=)

beijinhos fique bem=)

patricia disse...

linda esta iniciativa,ainda a pessoas com um bom coração!

beijinhos=)

Ane Lins disse...

Precioso

Certa vez um homem por detrás do balcão olhava a rua de forma distraída. Uma garotinha se aproximou da loja e amassou o narizinho contra o vidro da vitrine. Os olhos, da cor do céu, brilhavam quando viu um determinado objeto. Entrou na loja e pediu para ver o colar de turquesa azul.
Ela disse - É para minha irmã. Pode fazer um pacote bem bonito?
O dono da loja olhou desconfiado para a garotinha e lhe perguntou a ela: Quanto dinheiro você tem?
Sem hesitar, ela tirou do bolso da saia um lenço todo amarradinho e foi desfazendo os nós. Colocou-o sobre o balcão e feliz, disse: - Isso dá?Eram apenas algumas moedas que ela exibia orgulhosa. Com jeitinho doce ela disse - Sabe, quero dar este presente para minha irmã mais velha. Desde que morreu nossa mãe ela cuida da gente e não tem tempo para ela. É aniversário dela e tenho certeza que ficará feliz com o colar que é da cor de seus olhos.
O homem foi para o interior da loja, colocou o colar em um estojo, embrulhou com um vistoso papel vermelho e fez um laço caprichado com uma fita verde e emocionado o entregou a linda menina. Ela saiu feliz saltitando pela rua abaixo. Ainda não acabara o dia, quando uma linda jovem de cabelos loiros e maravilhosos olhos azuis entrou na loja. Colocou sobre o balcão o já conhecido embrulho desfeito e perguntou: - Este colar foi comprado aqui?
- Sim senhora, disse o dono da loja.
Ai ela perguntou: - E quanto custou?
O dono da loja disse: O preço de qualquer produto da minha loja é sempre um assunto confidencial entre o vendedor e o cliente.
A moça insistiu e explicou: Mas minha irmã tinha somente algumas moedas. O colar é verdadeiro, não é? Ela não teria dinheiro para pagá-lo. '
O homem tomou o estojo, refez o embrulho com extremo carinho, colocou a fita e o devolveu à jovem.
- Ela pagou o preço mais alto que qualquer pessoa pode pagar. ELA DEU TUDO O QUE TINHA.
O silêncio encheu a pequena loja e as lágrimas rolaram pela face emocionada da jovem enquanto suas mãos tomavam o pequeno embrulho. Fica para nós a grande lição: 'Verdadeira doação é dar-se por inteiro, sem restrições. Gratidão de quem ama não coloca limites para os gestos de ternura. Seja sempre grato, mas não espere pelo reconhecimento de ninguém. Gratidão com amor não apenas aquece quem recebe, como reconforta quem oferece. '
Espero que goste pois adorei o seu e obrigada por sua visita bjos.Ane Lins

Marli disse...

OI, ANGEL!!!!
VIN AGRADECER PELA VISITA, VOLTE SEMPRE, VOU ENTRA NO BLOG DE SISSI PARA SABER COM AJUDA-LA. ABRACOS COM CARINHO,
MARLI

Bruna disse...

Obrigada pela visita.
No entiendo mucho tu idioma, te agradezco me visites.
Petonets (beijinhos en catalán)

Ateliê da Criatividade (Jane) disse...

Olá!! Vim agradecer sua visita ao meu blog e mensagem carinhosa que me deixou!!! Volte sempre, será um prazer te receber!!!
Bjs

Sandra disse...

obrigadinha pela vizita ...adorei a mensagem bjoo boa noite querida