x_3cda22b3

**Flores do meu jardim...***

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

***...Luminaria de barbante...***


                 Ola meus amores ...
...A algum tempo atraz vi estas luminárias
 num blog que me desculpem não me lembro o nome,
me deu a maior vontade de fazer, eu ate comecei mais tive que
 deixar tudo pela metade 
por conta das mudanças de casa  ficou aqui 
guardado em meu bau de coisas inacabadas...
a pouco tempo eu as terminei,só faltava os detalhes finais ...
eu achei super divertido fazer alem de uma terapia e tanto...
as duas que fiz acabei dando de presente e 
 sem tirar nem uma lembrancinha delas,eu fiz no barbante cru depois
 envernizei com um verniz incolor.
Quem as ganhou adorou e já me pediu mais três...rsrsrsr                        
                                       Para fazer a sua luminária você vai precisar de:
barbante, cola, tesoura, bola de plástico, luvas, pedaço de tecido,
 marcador e lâmpada pendente.
Passo 1: Faça um círculo na bola com a ajuda do marcador. 
Não preencha esse círculo com barbante, pois é por ali que a lâmpada será inserida.
Passo 2: a melhor maneira de fazer a luminária é colocar as luvas, 
passar a cola nos dedos e espalhá-la com a mão pelo barbante e imediatamente colocá-lo na bola. 
Não se esqueça apenas de colocar um pedaço de tecido sobre a superfície onde você irá trabalhar.


Passo 3: repita o prossesso de enrolar  até formar a figura que você imaginou.
 Depois passe mais cola nos locais onde a colagem não ficou firme. 
 Passo 4: Deixe secar por pelo menos 48 horas. 
Depois é só esvaziar a bola e colocar a lâmpada pendente 
e sua luminária está pronta!

 obs:uma  ótima dica e vc usar três moldes de tamanhos diferentes 
assim suas luminárias darão um charme a mais na sua sala,quarto...etcx_3cda0d64

6 comentários:

Clau disse...

oi adorei a idéia, vou tentar fazer.bjo.

RATOLINHA disse...

Ficou muito bonito. Já conhecia este método, também num blog... mas ainda não arrisquei a fazer, pois não sei como funciona a parte de cima, onde vai estar o fio eléctrico, como encaixa lá. Poderás me ajudar. Responde-me para ratolinha17@gmail.com

obrigada e beijinhos

Tânia disse...

Oiiiiii, Florrrrr!
Eu tenho um recadinho pra você lá em meu cantinho.

Heiiii, calma!
Espera eu chegar lá antes, né!
Um grannnnnnnnnnde beijo, Tânia.

Inez, como no tempo da vovó disse...

Que ótima ideia querida!
passei para conhecer seu cantinho e estou seguindo para saber de tudo que vc estiver fazendo rsrsr
bjus
Inez Barbosa

Artesanato By Michele disse...

Oi Rose, que linda sugestão!!!
Amei o resultado final!
Que cola vc usou? A bola não acaba grudando no barbante?
Abraços

Rosani Zelada Rios Bau disse...

Lindas e criativas essas luminária. Passei para retribuir a visita.
Bjs

Daisypath Anniversary tickers
x_3cdaa38a